Maio 23 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terceira etapa do nosso caminho e em sequência da nossa decisão de alternar etapas mais longas com outras mais curtas, decidimos fazer os 24 quilómetros entra Pontevedra e Caldas del Rey.

 

Saindo cedo, atravessámos o centro histórico de Pontevedra (ver o “post” anterior) e a ria através da Ponte do Burgo.

 

Entrámos em zona rural, acompanhando lateralmente uma zona pantanosa, local de observação de aves, diversas aldeias, a igreja de Stª Maria de Alba e um dos troços mais bonitos do caminho, entre florestas magníficas, sombrias e cerradas, que me recordaram Sintra ou o Gerês. Com água sempre a acompanhar-nos e por vezes a obrigar-nos ao esforço de não molharmos os pés. Inesquecível e marcante.

 

Nesta zona a concentração de peregrinos de diversas nacionalidades era grande, incluindo muitos ciclistas. Um dos locais de descanso e onde retemperámos forças com uma bebida fresca foi em San Mamede, hipótese de pôr mais um carimbo na nossa credencial de peregrino.

 

Finalmente atravessando as vinhas de Briallos entrámos em Caldas del Rey, onde procurámos o albergue junto à bonita ponte medieval.

 

Caldas del Rey recompensou-nos com a fantástica possibilidade de descansar os pés dentro de água a 38 graus, numa das suas fontes termais. Para quem tinha os dedos e as unhas dos pés a latejar pareceu um milagre.

 

Passear pelo centro histórico, visitar o jardim magnífico com espécies de todo o mundo, e o facto de nos podermos sentar numa esplanada à beira da imponente ponte sobre o rio Umia, marcam de forma indelével esta localidade galega.

publicado por blackcrowes às 10:13

"O fim de uma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite. É preciso recomeçar a viagem. Sempre." - Saramago
mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar
 
Visitas desde Fevereiro 2011
free counters
blogs SAPO